O YouTube anunciou nesta segunda-feira (7) que o Shorts agora podem ser visualizados também nas TVs. Ao longo das próximas semanas, essa experiência será lançada em determinados modelos de TV (de 2019 e mais recentes) e em consoles de jogos modernos.
+Rafa Kalimann curte dia de sol em passeio de barco com amigas
+ Países Baixos vão doar tanques T-72 modernizados para a Ucrânia
+ Artemis I: Nasa confirma lançamento para o dia 14
+ Empresas de cobrança terão que usar número 0304
De acordo com o YouTube, embora pareça uma mudança simples, a novidade exigiu muito trabalho para que os Shorts pudessem chegar também aos televisores. Um processo que envolveu equipes de gerência de produtos, engenharia, design e pesquisa.
O desafio do design era preservar a essência dos vídeos verticais em TVs widescreen. Segundo a empresa, foram testadas três opções de layout: player de vídeo convencional (opção A), personalizada para preencher os espaços vazios nas laterais do vídeo (opção B) e o estilo “Jukebox” (opção C), em que vários Shorts preencheriam a tela ao mesmo tempo, ocupando todo o espaço extra das telas de TV.
O feedback mostrou que os Shorts não são tão divertidos na opção do player de vídeo convencional (opção A), e que o estilo “Jukebox” (opção C) era diferente demais da essência dos Shorts, que é assistir um vídeo de cada vez.
Na última fase do nosso projeto, foram criados dois protótipos de alta fidelidade de um player de vídeo personalizado dos Shorts, incorporando o feedback recebido da rodada anterior da pesquisa.